segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Estudos do Teatro Contemporâneo da ELT é um núcleo multi-disciplinar, que tem reunido nos últimos anos grupos de pesquisa e experimento com temáticas específicas de reflexão, sempre ligadas à cena atual. Já foram mestres do Núcleo Luis Alberto de Abreu, Antônio Araújo, Luis Fernando Ramos, entre outros. Atualmente o núcleo dedica-se ao estudo da crítica teatral, sob a coordenação de Kil Abreu.

Neste blog publicaremos alguns trabalhos de escritura dos componentes do Núcleo, materiais de estudo, links para outros sítios relacionados, etc.

3 comentários:

Teatro Grátis ou não. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teatro Grátis ou não. disse...

Olá!
Tenho algumas dúvidas sobre o que é o núcleo e como participar.
Abaixo estão todas.
O núcleo de estudos acontece na ELT?
É neste núcleo que acontece o curso de iniciação à dramaturgia?
Os estudos e encontros de iniciação à dramaturgia e história do teatro são módulos da grade disciplinar do curso de formação de atores ou são independendes ?
Como faço para participar? Qual é o processo seletivo e quando ocorre?
Agradeço a quem responder.
Obridada!

7 de Dezembro de 2008 10:15

Kil disse...

Oi, "Oi". Por hora estamos em pleno curso e só abriremos vagas no segundo semestre. Ligue para a escola no início de junho para pegar as informações.
O núcleo dedica-se a estudar aspectos da cena contemporânea, em uma perspectiva teórica. Neste momento o tema de trabalho é a crítica teatral. Há um núcleo dedicado só à História do teatro (coordenado por Antônio Rogério Toscano). Já tivemos um núcleo de dramaturgia, mas neste momento ele está desativado.
Espero que estas informações ajudem.
Abraço
Kil